Planos de Saúde Empresariais

Plano de Saúde Empresarial


Estamos preparados para apresentar soluções de contratação para pequenas, médias e grandes empresas, fazemos um estudo detalhado do perfil e formatamos as propostas de acordo com as necessidades do grupo. Para agilizar a sua análise, incluímos em nosso site as principais informações dos planos empresariais com até 29 vidas.

A partir de 30 usuários a proposta será personalizada, com custos diferenciados e sem carência. Para isso será necessário o auxílio de um dos nossos consultores. Atendimento personalizado em Belo Horizonte (RM BH), Uberlândia (Triangulo Mineiro), Juiz de Fora (Zona da Mata), Montes Claros (Norte de Minas) etc.

Plano de Saúde Empresarial

Por que ter um plano de saúde empresarial?

Oferecer um plano de saúde empresarial aos seus funcionários é uma maneira de motivá-los, mostrando que se preocupa com a qualidade de vida deles. Dessa forma, o trabalhador tem uma preocupação a menos e assim um melhor rendimento em suas funções.
Caso sua empresa seja de pequeno porte (PME – Pequena e Média Empresa), o plano de saúde é ainda mais importante, pois funcionários doentes, que ficam muito tempo aguardando em hospitais públicos, prejudicam o rendimento da empresa.

Quantas pessoas minha empresa precisa ter para contratar um plano de saúde empresarial?

A Rota Seguros é uma corretora que trabalha com várias opções de planos de saúde empresariais em BH. Trabalhamos com opções que podem, por exemplo, incluir apenas o proprietário e seus dependentes, podendo ser inclusive para duas pessoas no total. Porém isso depende da opção escolhida, então o ideal é que você faça uma cotação com um de nossos especialistas para que ele te auxilie da melhor maneira.

Quanto por cento do plano de saúde a empresa precisa pagar?

Algumas empresas devem seguir normas de convenções coletivas no que se trata de planos de saúde, então esta convenção deve ser observada antes de contratar. Todavia, na maioria dos casos, essa divisão de percentual fica a cargo da empresa e do acordo que foi feito com o funcionário, algumas empresas, por exemplo, apenas "emprestam" o nome empresarial e oferecem ao funcionário o plano de saúde com o custeio de 100% pelo funcionário através de desconto em folha. Para o funcionário esta modalidade ainda assim é vantajosa, pois o custo de um plano de saúde individual é muito maior do que um empresarial.

Para que servem as coparticipações?

Plano de saúde coparticipativo é uma forma ideal de evitar que seu funcionário falte ao trabalho e vá ao hospital sem necessidade real. No plano coparticipativo a cada utilização é cobrada uma taxa que pode e deve ser descontada em folha do funcionário, o que evita a utilização indevida e também contribui para um índice de sinistralidade menor, resultando em reajustes menores por parte da operadora/seguradora.
Os valores ou percentuais de coparticipação variam de acordo com a opção contratada. Nossos consultores estão preparados para localizar a melhor opção de plano de saúde coparticipativo ou sem coparticipação para sua empresa.

Compartilhe: