Índice de Reclamações dos Planos de Saúde

Veja o índice de reclamação dos principais planos de saúde comercializados em Belo Horizonte e Minas Gerais.

O Índice de Reclamações do setor de Saúde Suplementar é calculado considerando o total de reclamações e de beneficiários de todas as operadoras registradas na ANS no mês. (Nota Técnica do Índice de Reclamações)

Com o objetivo de ajudar os consumidores a avaliar a atuação das operadoras de planos privados de saúde, a ANS publica mensalmente o Índice de Reclamações. Esse Índice permite comparar a atuação das diversas operadoras, facilitando a decisão sobre a compra de um plano de saúde ou a permanência em uma determinada operadora.

Para o cálculo do Índice de Reclamações por Operadora é utilizado o total de reclamações e de beneficiários dessa operadora no mês.

Segue o número de registro dos planos de saúde da ANS  entre parênteses e o índice de reclamação acumado de 2009.

  • QUALIMED LTDA. (409847) – 84,52
  • SÓ SAUDE ASSISTÊNCIA MÉDICO HOSPITALAR (410926) – 13,42
  • SAMP MINAS ASSISTÊNCIA MÉDICA LTDA. (346471) – 7,68
  • MINAS CENTER MED LTDA (411086) – 0,58
  • SUL AMÉRICA COMPANHIA DE SEGURO SAÚDE (006246) – 16,34
  • GOLDEN CROSS ASSISTENCIA INTERNACIONAL DE SAÚDE  (403911) – 6,98
  • MEDIAL SAÚDE S/A. (302872) – 7,41
  • SÃO BERNARDO SAÚDE LTDA (363766) – 6,28
  • AMIL ASSISTÊNCIA MÉDICA INTERNACIONAL (326305) 4,13
  • NOTRE DAME SEGURADORA S/A (006980) – 3,56
  • ALLIANZ SAÚDE S/A (000515) – 2,13
  • INTERMÉDICA SISTEMA DE SAÚDE S/A (359017) – 1,70
  • UNIMED BH COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO (343889) – 1,62
  • BRADESCO SAÚDE S/A (005711) – 1,74
  • PROMED ASSISTENCIA MEDICA LTDA (348805) – 2,41
  • ODONTOPREV S/A (301949) – 0,12
  • FUNDAÇÃO SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE BELO HORIZONTE (415405) – 11,65

Veja a lista completo no site da ans. www.ans.gov.br

66comentrios para “Índice de Reclamações dos Planos de Saúde”

  1. Bom dia, Arthur.

    Favor entrar em contato com a ANS para mais detalhes: Disque ANS 0800 701 9656.

    Agradecemos sua pergunta.

  2. Arthur disse:

    Prezados bom dia,

    Gostaria de entender porque tem medicos que diz atender pelo plano Unimed mas quanto o paciente liga só consegue marcar consulta 6 meses depois isto se for um encache?

  3. luciene disse:

    queria saber se o plano vitalis saude e bom pois pagava santa casa que era
    ruim

  4. Bom dia, Vania.

    Favor informar a operadora do plano empresarial contratado e o estado que você reside.
    Agradecemos sua pergunta.

  5. vania disse:

    Boa tarde, fiz o plano empresarial tem quase 3 meses; não recebi a carteirinha ainda. Gostaria de ter uma posição. Obrigada.

  6. claudia disse:

    O meu plano de saude e vitallis pq e o convencio da empresa que o meu marido trabalha.Mas os medicos estao se recusando a atenderem por esse plano,pq a vitallis nao repassa o valor combinado das consultas.
    As especialidades que nao atendem sao:
    neurologista,cardiologista,urologista e ginecologista

  7. Ivanilsa Vieira da Rocha disse:

    Gostaria de dar parabéns a funcionaria da Amil da marcaçâo de exames D. Lidiane Cavalcante Azevedo em 14 anos de plano de saude foi a mais educada humana enfim foi maravilhosa obrigado pelo atendimento Lidiane.

  8. ADRIANA disse:

    BOA TARDE GOSTARIA DE SABER QUAL É A CARENCIA PARA CONSULTAS E AMBULATORIO PARA URGENCIA E EMERGENCIA DA PROMED

  9. Janaina, boa noite!

    Caso seja necessário, entre em contato com a nossa equipe comercial.

    Telefone: (31) 3207-1670

  10. janaina s. disse:

    Estou indignada com o plano SÓ SAÚDE porque agora esta mais para SUS estamos esperando de 1 a 2 meses somente para marcar uma consulta isso é mais que absurdo porque estamos pagando o plano para ter prioridade e não para ser feito de bobos poxa vida…
    Cai fora desse ” plano de saúde ” gente !!!

  11. janaina s. disse:

    Gostaria de expressar toda minha indignação contra o plano de saúde ” SÓ SAÚDE ” esta mais para posto de saúde na verdade SUS pela espera que teremos que ter agora , gente cai fora desse plano fiquem atentos ok…..

  12. Marcia disse:

    Venho através deste canal manifestar minha reclamação ao convênio Amil, possuo contrato com esta empresa deste 08/2006, contratei o plano Amil 50, acreditando ter tranqüilidade quanto aos atendimentos dispensados pelo plano, pago todos os meses rigorosamente em dia o valor aproximado R$ 2.500,00. Desde o ano passado o tratamento dado aos clientes está cada vez pior, com descredenciamento de médicos, laboratórios e hospitais, fora isso hoje (15/10/2013) -“mais uma vez”- os laboratórios recusaram a realização do exame que estou “necessitando fazer”- Anti-Peptide Citrulinado Ciclico (CCP) já que tenho “artrite – reumatóide” e preciso com urgência desta medicação para amenizar as dores que sinto; negaram seu fornecimento, dizendo que o convênio não cobre tal exame, devendo ser desembolsado o valor R$ 180,00 para a realização do mesmo, enquanto isso continuo pagando um valor alto para não usufruir de exames importantes e necessários.
    Gostaria de saber o que faço? Serei reembolsada, caso pague essa importância? Poderiam me fornecer laboratórios credenciados para a realização de tal exame?

    Aguardo um retorno com URGÊNCIA, já que estou pois estou precisando desta medicação, caso não haja resposta, entrei com as medidas cabíveis para solucionar meu caso, já que é um lamentável pagar um absurdo de convênio e quando mais preciso, me negarem auxílio.

    Indignada!!!

  13. iara disse:

    hoje em 04 de outubro minha tia ja com idade de 68 anos foi ate a hermes pardini para a realizaçao de um ezame de sangue..chegando a mesma a clinica deparou com um NAO PODEMOS REALIZAR..indamos a mesma..explicaçao foia seguimda a ANS apruvou a junçao da GOLDEM CROSS para a UNIMED RIO..e nao vamos atender pacientes que fazem parte deese convenio pois ha uma carencia mas nao falou de quantos dias..com a carta em maos que recebos da GOLDEM CROSS fizemos a leitura e la nao podemos constatar nada que dissese sobre carencia ou vigencia do mesmo resumindo ela nao realizou o ezame sem mais explicaçoes viemos embora..chegando em casa ligamos para a goldem cross para nus dar uma soluçao e apos 40 minutos nada foi dito quero uma soluçao

  14. marcos leao disse:

    Samp comprou so saude

  15. Rose Silva disse:

    Sou usuaria do plano Só saude Medico Hospitalar, tenho uma cirurgia marcada no Hospital Madre Teresa, só que o plano cortou o convencio com todos os hospitais da rede.
    Tenho ligado varias vezes no plano, o telefone não atende.

    Sinto lesada

  16. WANDER disse:

    hospital Unimed santan efigenia

    Minha tia passou mau no ultimo sabado, 18/05/2013 e como ela tem o palno da UNIMED foi para a urgencia da UNIMED hospital santa efigenia, chegando la a colocaram em observação, , eu tinha saido com amigos, quando cheguei em casa por volta das 01:30 da manha de domingo, minha mae estava arrumada pois nao conseguiu entrar em contato com o hospital, liguei no 102 que me passarm um numero, mas nao atenderam, ai liguei pra central da Unimed, e a atendente me falou que a noite ninguem atende o telefone no hospital UNIMED, chique ne gente, ai liguei para uma companhia de taxi e la foi minha ame olhar como estava a irmã dela, chegando uma surpresa, voçes nao vao acreditar, RECEPÇÃO VAZIA, sem nenhuma recepcionista ou porteiro, minha ame andaou pra la e pra ca, subiu desceu, e so depois de uns minutos encontrou um funcionario, que ela perguntou sobre a irmã ai o funcionario disse que ela tinha que procurar pela mesma, ELE NAO SABIA SE ELA ESTAVA INTERNADA OU AINDA EM OBSERVAÇAO, mas graças a DEUS minha ame a achou, no domingo la vou eu levar umas coisas pra ela, a tarde no horario de 13:30 na recepçao, me indentifiquei, e tiraram uma etiqueta, dessas de papel, que voçe marca objetos sabe? escrito a mão o numero do quarto, subi e la estava ela, deitada e nao sabai de nada ainda, pois o medico nao tinha passado, quando me pediu agua, fico sabendo que la nao tem se quer uma GARRAFA DE AGUA PARA OS PACIENTES, fui na lanchonete para comprar uma garrafinha de agua, e la so tinha AGUA MINERAL COM GÁS, comprei assim mesmo e joguei o liquido fora, no quarto tinha mais uma paciente, uma senhora internada e sua filha que a acompanhava, nossa, nao parava de falar, e a voz alta, que que isso, em um hospital que é lugar de silencio ne, la nao se vÊ isso, hoje segunda 20/05/2013 minha mae foi visita-la novamente, olha o mais inacreditavel, MINHA TIA INTERNADA SEM COMER POIS A COMIDA DEUS ME PERDOE É HORRIVEL, E AINDA, ESTAVA TOMANDO SORO, MAS NAO ME PERGUNTE QUAL MEDICO QUE RECEITOU, POIS A MESMA NAO ESTAVA NA ESCALA DE NENHUM MEDICO, 2 DIAS TOMANDO SORO E SEM MEDICO, DEPOIS DE MINHA MAE RECLAMAR, QUE VEIO UMA MEDICA PARA ATENDE-LA…
    POR FAVOR, DIRETORES, CHEFES, FUNCIONARIOS DA UNIMED, ESTA UNIDADE DO HOSPITAL UNIMED SANTA EFIGENIA PRECISA PASSAR POR UMA AVALIAÇÃO SERIA, TEM QUE TER FUNCIONARIOS TREINADOS, COMPETENTES, LA PESSOAL, É SO NOME VIU?
    PRIMEIRA E ULTIMA VEZ, E JA TRATEI DE ESPALHAR O PESSIMO ATENDIMENTO E MAL FUNCIONAMENTO DA UNIDADE, LA É PIOR DO QUE UM HOSPITAL PUBLICO! ESTOU INDIGNADOOO SEM PALAVRAS, GOSTARIA DE ELOGIAR, MAS NAO POSSO, NAO DEVO, NAO VOU!

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