Índice de Reclamações dos Planos de Saúde

por | 10 mar 2010 | Amil, Bradesco Saúde, Golden Cross, Notícias ANS, OdontoPrev, Promed, Unimed BH | 86 Comentários

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Veja o índice de reclamação dos principais planos de saúde comercializados em Belo Horizonte e Minas Gerais.

O Índice de Reclamações do setor de Saúde Suplementar é calculado considerando o total de reclamações e de beneficiários de todas as operadoras registradas na ANS no mês. (Nota Técnica do Índice de Reclamações)

Com o objetivo de ajudar os consumidores a avaliar a atuação das operadoras de planos privados de saúde, a ANS publica mensalmente o Índice de Reclamações. Esse Índice permite comparar a atuação das diversas operadoras, facilitando a decisão sobre a compra de um plano de saúde ou a permanência em uma determinada operadora.

Para o cálculo do Índice de Reclamações por Operadora é utilizado o total de reclamações e de beneficiários dessa operadora no mês.

Segue o número de registro dos planos de saúde da ANS  entre parênteses e o índice de reclamação acumado de 2009.

  • QUALIMED LTDA. (409847) – 84,52
  • SÓ SAUDE ASSISTÊNCIA MÉDICO HOSPITALAR (410926) – 13,42
  • SAMP MINAS ASSISTÊNCIA MÉDICA LTDA. (346471) – 7,68
  • MINAS CENTER MED LTDA (411086) – 0,58
  • SUL AMÉRICA COMPANHIA DE SEGURO SAÚDE (006246) – 16,34
  • GOLDEN CROSS ASSISTENCIA INTERNACIONAL DE SAÚDE  (403911) – 6,98
  • MEDIAL SAÚDE S/A. (302872) – 7,41
  • SÃO BERNARDO SAÚDE LTDA (363766) – 6,28
  • AMIL ASSISTÊNCIA MÉDICA INTERNACIONAL (326305) 4,13
  • NOTRE DAME SEGURADORA S/A (006980) – 3,56
  • ALLIANZ SAÚDE S/A (000515) – 2,13
  • INTERMÉDICA SISTEMA DE SAÚDE S/A (359017) – 1,70
  • UNIMED BH COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO (343889) – 1,62
  • BRADESCO SAÚDE S/A (005711) – 1,74
  • PROMED ASSISTENCIA MEDICA LTDA (348805) – 2,41
  • ODONTOPREV S/A (301949) – 0,12
  • FUNDAÇÃO SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE BELO HORIZONTE (415405) – 11,65

Veja a lista completo no site da ans. www.ans.gov.br

86 Comentários

  1. WALKIRIA SOARES

    Ola, boa tarde!

    Qual é o melhor plano de saude?

    Unimed
    Promed
    Vitallis

    Responder
    • Rota Seguros

      Bom dia, Walkiria.

      Em breve, entraremos em contato por meio do seu e-mail.

      Agradecemos sua pergunta.

  2. Telma

    Gostaria de saber se o oplano de Saude Promed e bom..obg

    Responder
    • Rota Seguros

      Boa tarde, Telma.

      Em breve, você receberá um e-mail com contato de um dos nossos consultores sobre o Plano de Saúde Promed.

      Agradecemos a preferência.

  3. Regiane Nunes de miranda

    Gostaria de obter informações sobre o convênio med gold

    Responder
    • RAQUEL ANDRESSA RODRIGUES

      Meu plano de saude é Vitalis e n existe médico que faz o protocolo Coimbra através de qualquer plabo de saude… meus cuidados com Esclerose Multipla e Neurite Óptica so é atendido por medicis particulares… Eu consigo receber do vitalis parte de minhas consultas com meu médico? Sei q a porcentagem sera pequena mas qualquer repasse sera significativa p mim

    • Rota Seguros

      Bom dia, Raquel!
      Tudo bem?

      Alguns produtos da Vitallis possuem reembolso de acordo com tabela de vigente. Você pode entrar em contato com a Central de Atendimento para obter mais informações: (31) 3014-3002 / 3014-3014.

      Caso sejas cliente Rota Seguros, pode solicitar o auxílio do nosso pós-vendas: (31) 3207-1665 ou WhatsApp (31) 98315-8056.

      Agradecemos seu contato!

  4. Mirtes Paula Santos

    Boa tarde

    Estou precisando saber sobre o plano de saúde samp

    Responder
    • Rota Seguros

      Bom dia, Mirtes.

      Em breve, um de nossos consultores entrará em contato.

      Agradecemos a preferência.

  5. Ana paula

    FUI NO HOSPITAL SANTA RITA PARA TENTAR consultaR CHEGANDO LA O ATENDENTE ME INFORMOU QUE NAO ATENDIA MAIS PELO PLANO PORQUE O PLANO DEIXOU DE PAGAR ELES ….O QUE EU TENHO HAVER COM ISSO????EU PAGO MEU PLANO EM DIA QUANDO EU PRECISO ESTOU TOTALMENTE DESAMPARADA

    Responder
  6. Ana paula

    Pessoal fiz um plano de saúde da good life foi a pior coisa que fiz na minha vida perdi dinheiro e nao consegui atendimento quando precisei!!,Nao aconselho ninguém a fazer

    Responder
  7. cilene

    gostaria de saber a respeito do plano MedGold será que voces podem me fornecer alguma coisa?
    Obrigada Cilene

    Responder
    • Rozilene

      Boa noite, gostaria de saber se o plano unnico saúde é bom,me procuraram para aderir ,mas estou com medo pelas vantagens ótimas , 031 25146045,esse é o número de contato deles.

    • Pietro Camargo

      Bom dia Rozilene,

      A Rota Seguros não trabalha com esse plano específico, mas que no site da ANS você pode encontrar diversas informações sobre todas as operadoras.

      A equipe Rota Seguros agradece o seu comentário.

  8. ivam

    Estou a quatro meses aguardando uma consulta mastologia e quarenta dias ex. Abdome total ultra som a resposta e aguarde que nos retonaremos e quando voce esta falando eles simulam que a ligacao caiu para voce desistir de ligar a ANS, NAO fas nada e deixa os mesmo continuar a comercializar oplano isto e vergonhoso. sugestao cansele ALL-SAUDE

    Responder
  9. Reginaldo

    Boa noite!Venho fazer uma reclamação. Quero continuar pagando o plano de saúde, porem minha empresa disse , que não poderei continuar. Pois vi variad reportagem dizendo que toda pessoa demitida, podera continuar a pagat. E agora quero continuar pagando mais a empresa diz que não. O que devo fazer? Meu plano eo Bradesco saúde Top. Mais não é fescontado em folha.Preciso continuar com o plano. Aguardo resposta. Boa noite!

    Responder
  10. Jupira Cassia de Oliveira

    Meu convenio é allsaude.As consultas sao marcadas com 70 a 90 dias.os exames ficam na auditoria de 21 a 30 dias.que devo fazer?

    Responder
    • Rodrigo Otávio

      Bom dia, Jupira.

      Você pode fazer uma reclamação na ANS.
      Disque ANS 0800 701 9656.

      Agradecemos sua pergunta.

  11. diana

    tenho convenio da so saude ha 4 anos o meu filho que e o beneficiario victor eduardo,agora meu filho tem duas cirurgias para seram feitas uma de adnoides e outra pra correcao de estrabismo,nao consigui fazer nem o risco cirugico e fiz reclamacao na ans e nao tive resposta,e a fatura pra pagamento chega todo mes e nao tem nenhuma em atraso,e um constrangimento enorme por que e com meu filho e isso dpoi muito,i8nclusive o estrabismo ele sofre muito preconceito na escola e agora necessito urgente de uma solucao obg uma mae desesperada

    Responder
  12. Arthur

    Prezados bom dia,

    Gostaria de entender porque tem medicos que diz atender pelo plano Unimed mas quanto o paciente liga só consegue marcar consulta 6 meses depois isto se for um encache?

    Responder
    • Rodrigo Otávio

      Bom dia, Arthur.

      Favor entrar em contato com a ANS para mais detalhes: Disque ANS 0800 701 9656.

      Agradecemos sua pergunta.

  13. luciene

    queria saber se o plano vitalis saude e bom pois pagava santa casa que era
    ruim

    Responder
  14. vania

    Boa tarde, fiz o plano empresarial tem quase 3 meses; não recebi a carteirinha ainda. Gostaria de ter uma posição. Obrigada.

    Responder
    • Rodrigo Otávio

      Bom dia, Vania.

      Favor informar a operadora do plano empresarial contratado e o estado que você reside.
      Agradecemos sua pergunta.

  15. claudia

    O meu plano de saude e vitallis pq e o convencio da empresa que o meu marido trabalha.Mas os medicos estao se recusando a atenderem por esse plano,pq a vitallis nao repassa o valor combinado das consultas.
    As especialidades que nao atendem sao:
    neurologista,cardiologista,urologista e ginecologista

    Responder
  16. Ivanilsa Vieira da Rocha

    Gostaria de dar parabéns a funcionaria da Amil da marcaçâo de exames D. Lidiane Cavalcante Azevedo em 14 anos de plano de saude foi a mais educada humana enfim foi maravilhosa obrigado pelo atendimento Lidiane.

    Responder
  17. ADRIANA

    BOA TARDE GOSTARIA DE SABER QUAL É A CARENCIA PARA CONSULTAS E AMBULATORIO PARA URGENCIA E EMERGENCIA DA PROMED

    Responder
  18. janaina s.

    Estou indignada com o plano SÓ SAÚDE porque agora esta mais para SUS estamos esperando de 1 a 2 meses somente para marcar uma consulta isso é mais que absurdo porque estamos pagando o plano para ter prioridade e não para ser feito de bobos poxa vida…
    Cai fora desse ” plano de saúde ” gente !!!

    Responder
    • Rodrigo Otávio

      Janaina, boa noite!

      Caso seja necessário, entre em contato com a nossa equipe comercial.

      Telefone: (31) 3207-1670

  19. janaina s.

    Gostaria de expressar toda minha indignação contra o plano de saúde ” SÓ SAÚDE ” esta mais para posto de saúde na verdade SUS pela espera que teremos que ter agora , gente cai fora desse plano fiquem atentos ok…..

    Responder
  20. Marcia

    Venho através deste canal manifestar minha reclamação ao convênio Amil, possuo contrato com esta empresa deste 08/2006, contratei o plano Amil 50, acreditando ter tranqüilidade quanto aos atendimentos dispensados pelo plano, pago todos os meses rigorosamente em dia o valor aproximado R$ 2.500,00. Desde o ano passado o tratamento dado aos clientes está cada vez pior, com descredenciamento de médicos, laboratórios e hospitais, fora isso hoje (15/10/2013) -“mais uma vez”- os laboratórios recusaram a realização do exame que estou “necessitando fazer”- Anti-Peptide Citrulinado Ciclico (CCP) já que tenho “artrite – reumatóide” e preciso com urgência desta medicação para amenizar as dores que sinto; negaram seu fornecimento, dizendo que o convênio não cobre tal exame, devendo ser desembolsado o valor R$ 180,00 para a realização do mesmo, enquanto isso continuo pagando um valor alto para não usufruir de exames importantes e necessários.
    Gostaria de saber o que faço? Serei reembolsada, caso pague essa importância? Poderiam me fornecer laboratórios credenciados para a realização de tal exame?

    Aguardo um retorno com URGÊNCIA, já que estou pois estou precisando desta medicação, caso não haja resposta, entrei com as medidas cabíveis para solucionar meu caso, já que é um lamentável pagar um absurdo de convênio e quando mais preciso, me negarem auxílio.

    Indignada!!!

    Responder
  21. iara

    hoje em 04 de outubro minha tia ja com idade de 68 anos foi ate a hermes pardini para a realizaçao de um ezame de sangue..chegando a mesma a clinica deparou com um NAO PODEMOS REALIZAR..indamos a mesma..explicaçao foia seguimda a ANS apruvou a junçao da GOLDEM CROSS para a UNIMED RIO..e nao vamos atender pacientes que fazem parte deese convenio pois ha uma carencia mas nao falou de quantos dias..com a carta em maos que recebos da GOLDEM CROSS fizemos a leitura e la nao podemos constatar nada que dissese sobre carencia ou vigencia do mesmo resumindo ela nao realizou o ezame sem mais explicaçoes viemos embora..chegando em casa ligamos para a goldem cross para nus dar uma soluçao e apos 40 minutos nada foi dito quero uma soluçao

    Responder
  22. marcos leao

    Samp comprou so saude

    Responder
  23. Rose Silva

    Sou usuaria do plano Só saude Medico Hospitalar, tenho uma cirurgia marcada no Hospital Madre Teresa, só que o plano cortou o convencio com todos os hospitais da rede.
    Tenho ligado varias vezes no plano, o telefone não atende.

    Sinto lesada

    Responder
  24. WANDER

    hospital Unimed santan efigenia

    Minha tia passou mau no ultimo sabado, 18/05/2013 e como ela tem o palno da UNIMED foi para a urgencia da UNIMED hospital santa efigenia, chegando la a colocaram em observação, , eu tinha saido com amigos, quando cheguei em casa por volta das 01:30 da manha de domingo, minha mae estava arrumada pois nao conseguiu entrar em contato com o hospital, liguei no 102 que me passarm um numero, mas nao atenderam, ai liguei pra central da Unimed, e a atendente me falou que a noite ninguem atende o telefone no hospital UNIMED, chique ne gente, ai liguei para uma companhia de taxi e la foi minha ame olhar como estava a irmã dela, chegando uma surpresa, voçes nao vao acreditar, RECEPÇÃO VAZIA, sem nenhuma recepcionista ou porteiro, minha ame andaou pra la e pra ca, subiu desceu, e so depois de uns minutos encontrou um funcionario, que ela perguntou sobre a irmã ai o funcionario disse que ela tinha que procurar pela mesma, ELE NAO SABIA SE ELA ESTAVA INTERNADA OU AINDA EM OBSERVAÇAO, mas graças a DEUS minha ame a achou, no domingo la vou eu levar umas coisas pra ela, a tarde no horario de 13:30 na recepçao, me indentifiquei, e tiraram uma etiqueta, dessas de papel, que voçe marca objetos sabe? escrito a mão o numero do quarto, subi e la estava ela, deitada e nao sabai de nada ainda, pois o medico nao tinha passado, quando me pediu agua, fico sabendo que la nao tem se quer uma GARRAFA DE AGUA PARA OS PACIENTES, fui na lanchonete para comprar uma garrafinha de agua, e la so tinha AGUA MINERAL COM GÁS, comprei assim mesmo e joguei o liquido fora, no quarto tinha mais uma paciente, uma senhora internada e sua filha que a acompanhava, nossa, nao parava de falar, e a voz alta, que que isso, em um hospital que é lugar de silencio ne, la nao se vÊ isso, hoje segunda 20/05/2013 minha mae foi visita-la novamente, olha o mais inacreditavel, MINHA TIA INTERNADA SEM COMER POIS A COMIDA DEUS ME PERDOE É HORRIVEL, E AINDA, ESTAVA TOMANDO SORO, MAS NAO ME PERGUNTE QUAL MEDICO QUE RECEITOU, POIS A MESMA NAO ESTAVA NA ESCALA DE NENHUM MEDICO, 2 DIAS TOMANDO SORO E SEM MEDICO, DEPOIS DE MINHA MAE RECLAMAR, QUE VEIO UMA MEDICA PARA ATENDE-LA…
    POR FAVOR, DIRETORES, CHEFES, FUNCIONARIOS DA UNIMED, ESTA UNIDADE DO HOSPITAL UNIMED SANTA EFIGENIA PRECISA PASSAR POR UMA AVALIAÇÃO SERIA, TEM QUE TER FUNCIONARIOS TREINADOS, COMPETENTES, LA PESSOAL, É SO NOME VIU?
    PRIMEIRA E ULTIMA VEZ, E JA TRATEI DE ESPALHAR O PESSIMO ATENDIMENTO E MAL FUNCIONAMENTO DA UNIDADE, LA É PIOR DO QUE UM HOSPITAL PUBLICO! ESTOU INDIGNADOOO SEM PALAVRAS, GOSTARIA DE ELOGIAR, MAS NAO POSSO, NAO DEVO, NAO VOU!

    Responder
  25. Tania Maria Nossa

    venho

    Responder
  26. gislaine

    Meu plano aumentou 30%,e para conseguir marcar uma consulta está demorando de 2 a 3 meses.
    Acho isso um absurdo.
    Se continuar assim, não vale de nada ter um “CONVÊNIO”.

    Responder
  27. Cesar Mariano

    ATENÇAO, Hospital da UNIMED na Barra da Tijuca não é pra pacientes da UNIMED.
    Enquanto faltam vagas em leitos UTIs em toda a rede credenciada, sobram vagas no hospital recém inaugurado, exclusivo da UNIMED, que ainda assim não atende a PACIENTES da UNIMED de outros municípios, no caso a de Cabo Frio, mesmo sendo de Plano NACIONAL. Também não atendem qualquer plano da UNIMED-Rio, só Omega, ou seja: Na hora de divulgar pra vender novos planos o Hospital de referencia, é pra todos, na hora de atender é pra muito poucos, pouquíssimos. E não acreditem que possam contar com a Federação das UNIMEDs, pois só transmitem decisões, não se posicionam, nem mesmo questionam as deliberações das suas associadas.
    Não se iludam, tenham 10, 30 ou 85 anos (como minha avó que sofreu um infarto com edema pulmonar), não serão internados na nova e vazia UTI. Mesmo estando a poucos metros do hospital, serão mandados pro Centro da Cidade, a 30 ou 40 quilômetros de distancia, num percurso de talvez 1 hora. Ainda que alertados que, nesse caso, “tempo é vida”.
    Não pode ser normal passar 10 horas seguidas para achar um leito razoável pra uma senhora de 85 anos, vítima de infarto e edema pulmonar, e, acima de tudo, com um plano de saúde de âmbito nacional.
    Cesar Mariano

    Responder
  28. walter faria de almeida

    Sr.João Evaristo Kirmco

    Ou o Banestes não está informando o pagamento realizado ou algum funcionário não está a altura de trabalhar com esse tipo de assunto,
    Todos os meses é a mesma luta; á vista do próximo mes vou abrir um processo com esse tipo de cobranca, caso se repita.,alem de não me mandarem o boleto.Foi colocado p/descontar em folha e há mais de dois anos tenho o mesmo problema todos os meses. Já pedi até p/cancelar o banco e me mandar a cobranca, o que não é feito Tenho sempre que ir a av.Vitoria p/reclamar, porque qdo me enviam por e-mail vem sem a tarja e tenho que enfrentar fila, já sendo de idade avancada.Agradeco verificar essa irregularidade.

    Informo ainda que a mens.6812213 foi paga em 05/11/2012
    e a mens.6868125 em 29/11/2012

    Responder
  29. Tatiana

    Bom dia a todos, gostaria de fazer uma reclamação ao plano de saúde amil/dix, uma vez que fiz o plano com vencimento todo dia 20 não consegui mudar mas,dizem que não teêm como mudar o cadastro, pago minhas faturas em atraso praticamente todos os meses, pois gostaria de somente mudar a data de pagamento,para marcar consulta nunca tem dia de sábado onde tenho que faltar ou chegar atrasada no serviço por essa questão.

    Responder
  30. MOISES

    a santa casa saude atrasa minha fatura,quase todo mes, com isso tenho que ir ao banco enfrentar fila enorme, porque depois do vencimento nao e aceito nas casas lotericas.

    Responder
  31. Alcineis

    boa noite, eu e minha familia não conseguimos marca médico na especialidade otopdista e quando conseguimos ser consutado por um clinico, é mais uma batalha para a altorização para fazer os exames, a intermédica tem um pessimo atendimento os mais de 3.000 clientes em macaé…

    Responder
  32. rose

    as vezes tenho muita dificuldade para marcar consultas em algumas especialidades.penso que são muitos usuarios para poucos medicos,o hapvida esta um absurdo.

    Responder
  33. jaqueline borges

    estou revoltada, porque este plano MEDIAL SAUDE,é uma PORCARIA. NÃO CONSIGO MARCAR UM OBSTETRICIA PARA MIM, ESTOU GRAVIDA NÃO TEM MEDICOS CREDENCIADOS QUE ATENDA POR ESTA PORCARIA DE MEDIAL….PIOR DE TUDO QUE ELES NÃO FAZEM NADA PARA MELHORAR…

    Responder
  34. karla

    Eu tenho o plano de saúde só saúde vip deste 06/10/2009,e apos esse período foi solicitado uma cirurgia de varizes e deste então não foi autorizado. O plano alegou que teria um período de carência de 24 meses ou seja dois anos e este prazo já foi aguardado. Então foi feito um outro pedido de cirurgia dia 20/07/2012,e levei pessoalmente até a sede do plano para pedir autorização, tendo resposta em 30/07/2012. Ao ligar para o plano dia 30/07/2012 não conseguiram me informar se a autorização estava liberada. Entrei em contato no dia 31/07/2012 e me informaram que a autorização só seria liberada á partir do 1º dia útil de setembro de 2012. No ato da entrega do pedido de cirurgia foi conversado com atendente, o médico que solicitou a cirurgia foi para 07/08/2012 no hospital Semper em B.H/MG.Foi dito que poderia demorar até 21 dias a liberação da autorização da cirurgia que esse procedimento e norma da ANS. Agora pergunto aos responsáveis se você paga sua mensalidade em dia, aguarda pelo tempo de carência. E temos respostas absurdas como essas, simplesmente ficamos realmente decepcionados com tanta negligência e descaso com a população em nosso país.Então só teremos a autorização apos o óbito,porque assim que esses planos de saúde estão fazendo com seus clientes, espero que tenha alguém que leia esse meu desabafo e tome alguma providência e mude este sistema e respeite mais os seus clientes. Porque se esses clientes não existissem o que seria dessas empresas, nada……………….

    Responder
  35. Lucienne a.da Silva

    Gostaria de saber sobre o plano de saude
    admedico se tem reclamações sob.
    Agradeço atenção de voces.
    Tenha um bom dia.

    Responder
  36. Camila Alvarenga

    Olá Rodrigo!!! engravidei em novembro do ano passado… No começo do pré natal tive 3 consultas pelo plano de saúde e depois o unico médico e hospital credenciado ao plano em minha cidade não renovaram contrato e a cidade mais perto com médicos credenciados é a 3 horas da minha cidade!!!
    ai começei a fazer o pré natal particular até então tentando resolver meu problema com o plano, ainda to pagando as consultas, eles liberaram a guia de internação na minha cidade mas querem que eu pague o hospital e o médico para depois reembolsarem !!!! que procedimento devo tomar????

    Responder
  37. JUSSARA THEODORO CABRAL

    ESTOU REVOLTADA COM O PLANO DE SAUDE (AMIL)TENTEI MARCA UMA CONSULTA COM UM CARDIOLOGISTA PARA UM RISCO CIRURGICO,POIS JA TENHO TODOS OS MEUS EXAMES,LIGUEI PARA A CENTAL DE MARCAÇAO PELO TELEFONE 3970-7000 ,EXPLIQUEI PARA ELA OQUE ESTAVA ACONTECENDO,POIS BEM ELA FOI MARCA UMA CONSULTA PARA MIM NO CENTRO MEDICO NA AV;MARECHAL FLORIANO NO RIO DE JANEIRO,FALOU PARA MIM QUE SÓ NESSE CENTRO MEDICO QUE O CARDIOLOGISTA ATENDIA PARA QUEM ESTAVA COM O RISCO CIRURGICO.
    TUDO BEM FALEI PARA ELA MARCA A CONSULTA,QUANDO ELA VEIO ME FALAR A DATA,ACHEI UM ABSURDO SÓ TINHA VAGA PARA O FINAL DE SETEMBRO,COMO PODE ISSO.
    UMA EMPRESA DE GRANDE PORTE COMO A (AMIL) SÓ TER VAGA PARA O FINAL DO MES DE SETEMBRO,ENTAO QUANDO QUE EU IRIA PODER FAZER A MINHA CIRURGIA QUE É DE RISCO.ATE LÁ EU JA PODERIA ESTAR ATE MORTA,ESTOU MUITO DECEPCIONADA COM A AMIL,POIS ESTOU CHEGANDO A GRANDE CONCLUSÃO QUE A AMIL SÓ TEM NOME.JA TENHO ESSE PLANO A MUITO TEMPO MAIS.ESTOU PENSANDO SERIAMENTE TROCAR.FICO AGUARDANDO ALGUEM ME DAR UMA SOLUÇÃO……

    Responder
  38. patricia

    É possilvel um plano de saúde empresarial como a Amil ter um monte de clientes como aqui em Ipatinga MG, e não ter siquer um pronto atendimento ou hospital credenciado para seus clientes sem contar outros especialistas se quisermos temos que nos deslocar para BH,Gov.Valadares estou indiguinada.

    Responder
  39. nayara

    REVOLTA…….. poxa vida, eu pago o plano SO SAUDE VIP APARTAMENTO para meu filho tem 2 anos e ele precisa fazer uma cirurgia pre existente, ou seja, a carência para esse procedimento é de 2 anos, e como ja faz 2 anos e 4 meses que eu pago o plano em dia… essa carência ja foi exercida. Bom levei o pedido cirúrgico do ortopedista do meu filho no mes de março, e eles do SO SAUDE alegaram que eu teria que esperar ate o dia 3 DE MAIO pra estarem liberando essa cirurgia, esperei o tempo e ONTEM dia 03/05/12 eu tive uma noticia deles que estava liberado a cirurgia á partir de 1° DE JULHO 2012.. OLHEM QUE ABSURDO, EU ESPERO 2 ANOS E 4 MESES SO PRA ESSA CIRURGIA MUITO IMPORTANTE E ELES ME MANDAM AGUARDAR MIAS 2 MESES??? FALA SERIO, VOU FAZER UMA PORTABILIDADE PRA OUTRO PLANO DE SAÚDE QUE PRESTE, PORQUE ESSE SÓ SAÚDE TA POR FORA!!!!! REVOLTA BH//MG

    Responder
  40. emerson

    estou revoltado fiz um plano ja faz 8 meses precisei fazer uma cirurgia uma atroscopia no joelho mas me falaram que ja havia operado aquele joelho entao nao poderia ser feito o procedimento o plano e so saude nao recomendo para ninguem passei apenas por uma entrevista levei outro laudo mas nem me deram explicaçao complicado .nao recomendo pra ninguem o plano so saude atendimento horrivelmeu nome emerson

    Responder
  41. emerson

    estou revoltado fiz um plano ja faz 8 meses precisei fazer uma cirurgia uma atroscopia no joelho mas me falaram que ja havia operado aquele joelho entao nao poderia ser feito o procedimento o plano e so saude nao recomendo para ninguem passei apenas por uma entrevista levei outro laudo mas nem me deram explicaçao complicado .nao recomendo pra ninguem o plano so saude atendimento horrivel

    Responder
  42. CARLA VIEIRA

    COMO E POSSIVEL ALGEM FAZER UMA CONSUTA SÓ COM O PAPEL COM O NUMERO E NÃO O CARTÃO.
    EU ESTOU INDIGUIMADA COM ISSO SÓ O NUMERO BASTA E SI OUTRA PESSOA USAR O NUMERO O MEU NUMERO E FAZER SACANAGEM FAZ EM TÃO EU QUERO UM CANCELAMENTO DE UM CARTÃO COMO NUMERO xxxxxx O TITULAR EO MEU ESPOSO E NÃO ESTAVA SABENDO QUE ESTA PESSOA IRA USAR O NUMERO SEM O SEU CONSENTEMENTO ESPERO SER RESPONDIDA O MAIS RAPIDO POSSEVEL OBRIGADA

    Responder
  43. jey barcanelly

    Rodrigo, me tira uma duvida, estou querendo migrar do Sulamerica para o São bernado saude vc acha que e um bom negocio ou tem muita diferença de um plano para o outro? o Sao bernado precisa de ficar pegando autorização para as consutas e exames? fico agurdado sua resposta. grata

    Responder
  44. Poliana

    Moro em Belo Horizonte – MG

    Responder
  45. Poliana

    Boa tarde

    Gostaria de saber, onde podemos fazer reclamações contra convênios médicos. Eu possuo convênio empresarial da ADMÉDICO, segundo eles por motivos de desequilíbrio financeiro estão cancelando o convenio com a empresa, oferencendo para os associados somente 30 dias de carência, sendo que no contrato q tenho consta 60 dias de carência. Eles falam q são só 30 dias e q estão dentro da lei em rescindir o contrato quando quiserem. Estou sem saber o que faço e onde poderei recorrer meus direitos e se realmente os tenho.

    Agradeceria se puderem me orientar.

    Desde já agradeço.

    Responder
  46. Amelia

    Estou tentando realizar a cirurgia de redução de estomago, tenho 33 anos, 100kg e 1.70m, com comorbidades (diabetes e hipertensão) depois de muitas tentaivas para redução de peso e controle não tenho obtido resultados minha endocrino sugeriu a cirurgia, meu plano é só saude standart desde de 2001, ele alega tenho que passar por muitas pericias e nada, estou apreensiva e não sei o que fazer, como consigo saber hospitais e medicos que realizam essa cirurgia pelo só saude?

    Responder
    • Rodrigo Otávio

      Amélia,

      Sem a autorização da Só Saúde, não será possivel você realizar o procedimento.

  47. Salete Pereira da Costa

    Fico muito revoltada com o plano de saude só saúde cobrar adicional. Se faço uma consulta pago um certo valor sobre ela sendo q ja pago a mensalidade e alem disto nao cobrem certos exames. Gosto do plano, mas nao consigo aceitar este adicional

    Responder
  48. ANTONIO CARLOS VIEIRA

    Trabalhei 6 meses em uma empresa em uma cidade da região metropolitana de BH e o plano era unimed e foi transferido para uma filial da empresa em BH só que na filial o plano é Vitallis estou precisando fazer uns exames para epatite B cronica me diseram que tenho que esperar a carencia só apartir de setembro posso realizar os exames.Poço migrar da unimed para Vitalis?E assim realizar os exames,pois faço acopanhamento medico de 2 em 2 meses tenho que fazer estes exames

    Responder
  49. Dilne cesar

    Sou consultor da MEMORIAL SAUDE, se vc quiser saber mais sobre ele pode me ligar 2103-6767 ou 9517-3140 Dilne cesar

    Responder
  50. tania

    ja entramos com um mandato, agora espero que a unimed bh e a unimed rio nao acatem a ordem do juiz, a multa diaria e bem slagada, 10.000,00 por dia.

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  51. tania

    minha nora e usuaria da unimed bh desde 2004, nunca havia precisado, mas infelizmente, ela sofreu um acidente no dia 04/06/11 fazendo uma fratura exposta, fez uma fixaçao externa , sendo solicitado pelo cirurgiao a haste p fixaçao do osso internamente, so que ate hoje dia 13/06/11 a unimed nao autorizou a cirurgia quando ela perder a perna talvez eles autorizem a amputaçao.

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  52. JULIANA CASTRO

    Quero registrar minha indgnação contra o Bradesco saude- tenho plano empresa, á + ou – 3 anos fiz redução de estomago, pesava 160 kg, emagreci 92 kilos em 3 anos, agora procurei o plano para fazer a plastica corretiva do braço pois fiquem com muita pele no meu caso não é estetica, estou pedindo por o proprio medico disse te nas plasticas eu ainda tiro 15 kilos só de pele sendo assim optei em fazer a dos braços pois é a que mais me incomada. o bradesco informou que o meu plano não tem cobertura contratual, porem o agente que sempre atende a empresa que eu trabalho disse que no nosso contrato não tem nenhuma clausula que tenha restrição ou carencia. estou buscando ajuda + todo atenente fica passando outro 0800 e ningem me dá uma solução.Quando cancelei o meu unimed para passar p/ o Bradesco saude eu achava que estava passando para uma empresa seria.

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    • Rodrigo Otávio

      Juliana, a cirurgia de redução de estomago foi feita pelo Bradesco ou foi pela Unimed?

  53. Natália

    Gostaria de registrar minha insatisfação com o Plano São BErnardo saúde, tenho encontrado dificuldade para conseguir médicos credenciados próximos a minha casa, sem falar que vários médicos colocam diversos empecilhos quando informo qual o plano de saúde, teve uma vez que precisei fazer uns exames laboratoriais e por incompetência dos atendentes do plano esperei 1:30 para que o plano liberasse exames simples.

    Uma verdadeira vergonha.

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    • Rodrigo Otávio

      Prezada Natália,

      Realmente estava acontecendo esse tipo de situação, devido a um grande problema com a mudança do seu software. O problema foi solucionado e o atendimento esta sendo normalizado.

  54. dalva

    meu plano e unimed ha cinco anos fiz uma cirurgia na cabeça por causa de um tumor benigno graças a Deus fui muito bem tratado tanto pelos medicos como pelos emfermeiro do hospital de Itaperuna aproveito para agradecer a todos eles se for possivel passe minha menssagem para todos eles especialmente para dr carlos mauricio que deus o abençoee ao hospital são jose do havai.obrigadoooooo

    Responder
  55. Cintia

    Meu nome é Cintia, fiz uma cirurgia de redução a 3 anos, agora estou na fase das plasticas depois de perder 50 kilos mas ate agora não consegui nada…gostaria de saber sobre uma lei em relação a este caso.

    Meu plano é amil.

    Responder
  56. dimas henrique da silva

    estou querendo adquirir um plano da Vitallis (idoso) para minha mãe. Como nao conheco, gostaria de saber se é um bom plano e se o atendimento é eficaz

    Responder
  57. marilza

    a unimed-betim, esta uma vergonha…
    venho tentando a dias, marcar um oftalmologista e pelo plano de saúde, só seria possivel no mês de janeiro de 2011…expliquei para a atendente da clinica de olhos dr. naider de betim, dizendo que era urgente, e ela me disse que só teria horario no mes citado…liguei novamente, solicitando uma consulta particular, consegui o horario para dois dias depois, no valor de r$150,00… agora te pergunto:
    como que pelo plano de saúde só teria horario para dois meses depois e particular seria dois dias? é um aburdo..ta pior que o sus, que as pessoas costumam marcar oftalmologista para semana seguinte…

    Responder
  58. Janice Barbosa Torres

    Gostaria de expressarminha indignação contra o plano de saude Unimed- BH. Desde o mes de maio venho tentando um medico nefrologista para o meu filho sem sucesso. pago as consultas particulares. Quando ligoi para reclamar na Unimed-BHescuto sempre as mesma coisa: os medicos sao os que estao no “livrinho da unimed”. Varios medicos não estao atendendo mais primeira consulta da Unimed. Quem for adquirir um plano de saude, procure com cuidado, nao leve em consideração o preço e sim a qualidade.
    Vou trocar de plano, ate o momento o que tem maior cobertura é o Bradesco Saude.

    Responder
  59. KESSIA

    RODRIGO É VERDADE QUE A AMIL COMPROU
    A MEDIAL,AS CARTEIRINHAS JA ESTAO ATE VINDO COM NUMEROS MENORES COMO A AMIL.

    EU SEI POR QUE TRABALHO EM UM HOSPITAL
    E ATENDO PACIENTES.

    Responder
    • Rodrigo Otávio

      Kessia,

      Essa informação procede. Acho que a negociação foi efetivada há uns 6 meses.

  60. DENISE LAS CASAS

    ESTOU MUITO DECEPCIONADA COA A UNIMED BH. EU TNHO, MEU MARIDO, MEU PAI E MEU FILHO. PAGAMOS EM DIA. QUANDO MAIS PRECISO PARA TRATAMENTO DE URGÊNCIA DO MEU PAI CONTRA O ALCOOLISMO NÃO ENCONTRO NENHUMA CLINICA DIGNA DE UM SER HUMANO QUE SEJA CREDENCIADA PELA UNIMED. É CASO DE VIDA OU MORTE, ELE TEM PANCREATITE SE BEBER MORRE E A ULTIMA SOLUÇAO É TRATAMENTO DE INTERNAÇÃO. UM CASODE SAUDE PUBLICA O ALCOOLISMO E UM PLANO COMO A UNIMED NÃO OFERECE OPÇÕES. ESTOU PRESTES A DEIXAR A UNIMED E PASSAR PARA A SANTA CASA, POIS A CLINICA NOVOS RUMOS EM BETIM, QUE É ONDE QUERO LEVAR MEU PAI TEM CONVENIO COM ELA. QUE DESILUSÃO.

    Responder
    • Rodrigo Otávio

      Denise,

      a Unimed BH atende os principais hospitais de Belo Horizonte. No caso da clinica que você quer ser atendida, não é a area de abrangência da Unimed BH, essa região é coberta pela Unimed Betim.

  61. dalva soares da silva

    tenho um plano da unimed desde 1996 agora ogoverno vem acrescentando varios serviços aos planos de 1999 para ca sendo que meu plano não me da estes direitos devido a data do meu contrato mas os reajustes estãosendo dados do mesmo jeito. sera que o estatudo do idoso que diz que não pode mais subir.gostaria de ter uma explicação para isso pois meu plano e muito bom so reclamo dos aumentos abusivos pois chegara omomento que nãoconsequirei mais paga-lo

    Responder
    • Rodrigo Otávio

      Dalva,

      Você tem a opção de migrar para um plano regulamentado, claro que será cobrado o valor integral. De acordo com o estatuto do idoso, os planos de saúde não podem reajustar os planos por deslocamento de faixa etária, após 60 anos de idade, mas existe o reajuste de renovação de contrato.

      Se tiver duvida se o seu plano esta sendo reajustado corretamento, você pode ligar para a Unimed e solicitar o indice de reajuste e verificar junto a ANS se esse indice esta correto.

  62. Francisco

    Carta de Insatisfação – São Francisco Clínicas,

    Decidi cancelar o plano de saúde de minha família, que atualmente e infelizmente é da São Francisco Clínicas conforme segue na reclamação que venho a fazer por escrito.

    Tive uma consulta agendada às 16h30, na São Francisco Clínicas de Ribeirão Preto (SP). Ok, chegar uns 15 ou 20 minutos antes é bom para não correr o risco de se atrasar e perder o horário. Foi o que fiz. Cheguei 16h e aguardei ser chamado para a consulta. Porém, o que eu não esperava é ser atendido às 18h30! Fiquei 2h esperando, ansiosamente, ser chamado para a consulta!

    Ao tentar descobrir o que estava ocorrendo e o motivo pela demora, fui informado, primeiramente, que o médico estava em consulta. Uma hora depois, ao questionar com outra atendente, fui informado que o médico acabara de chegar. Isso por volta de 18h15.

    Ou seja, além de tomar um chá de canseira, tive de ouvir mentiras por parte dos funcionários que cobriam o atraso do médico. Como se fossemos desocupados e não tivéssemos compromisso com mais nada nesse mundo.
    Percebi que eu não era o único naquela clínica a enfrentar essa situação desagradável.

    Esse não é um problema exclusivo da São Francisco Clínicas, mas sim, um problema nacional. Acredito que deveria existir uma lei que obrigasse os médicos a cumprirem os horários. A São Francisco Clínicas, por ser uma empresa de atendimento médico privado, deveria prezar pela qualidade do ÚNICO serviço que prestam que é o atendimento ao paciente, desde o agendamento da consulta, até o pós-tratamento.

    Minha maior indignação é o fato de os médicos irem trabalhar na hora que querem, sem ter horário pra entrar e total descompromisso com os horários agendados. Assim como em uma empresa organizada, que exige horário exato para entrada dos funcionários, as clínicas médicas deveriam seguir o mesmo caminho.

    Neste dia da consulta, programei minha agenda. Porém, devido ao atraso do médico, perdi 2 reuniões, além da insatisfação que passei naquela tarde em ter que esperar 2h, para uma consulta que durou 10 minutos.

    Tenho certeza que, assim como eu, muitas pessoas passam por isso. Porém, é algo que poderia ser diferente se os senhores exigissem que os médicos fossem pontuais com seus pacientes. Deixar paciente esperando demonstra falta de respeito com o mesmo.

    Comunico que, deixei um plano de saúde, não por motivos de insatisfação, mas pela garantia que vendedor do plano deu que eu teria total satisfação nos serviços. Porém o que ele não me informou foi a demora dos médicos em consultar os pacientes. Talvez devam pedir para eles incluírem esse item no contrato com os futuros clientes/pacientes da clínica.

    Irei procurar uma empresa série, que preze pelo respeito dos pacientes e abandonarei a São Francisco Clínicas. Não a recomendo para meu pior inimigo.

    Atenciosamente,

    Francisco Lemos
    Advogado

    Responder
    • Rodrigo Otávio

      Francisco,

      Apesar de não ser em nossa area de atuação, vou deixar registrado a sua reclamação em nosso Blog.

      Espero que resolva o seu problema e encontre um profissional gabaritado para lhe atender.

  63. Paolla

    Medial Saúde foi o pior plano que contratei na minha vida. Tudo é ruim: desde o atendimento da Central até os próprios serviços prestados (rede credenciada não atende por falta de pagamento da Medial, não há médicos próximos, somente exames no Total Laboratório).
    Lamentável como tudo no Brasil é tratado com descaso por muitos empresários.

    Responder
    • Rodrigo Otávio

      Paolla,

      você tem conhecimento que a Medial foi vendida para Amil?

      Não posso responder por outras praças, mas, em Belo Horizonte não temos e nunca tivemos nenhum problema parecido.

  64. MÔNICA FERNANDES GARCIA AZEVEDO ROCHA

    PREZADO SENHORES, MEU SOGRO TRABALHAVA NO COLETIVO EM VENDA NOVA E ELE TINHA O PLANO DE SAUDE VITALIS DE VCS.PORÉM MEU SOGRO DESCOBRIU QUE ESTÁ COM O MAL DE PARKINSOM TEM UNS 2 ANOS FOI APOSENTADO PELA DOENÇA E NESTE MEIO DE TEMPO A GARAGEM FOI VENDIDA ENTÃO QUERIA SABER SE ELE AINDA TEM O DIREITO DE USUFLUIR O PLANO DE SAUDE JUSTAMENTE PQ ELE É PORTADOR DESTA DOENÇA NA QUAL ELE TEM ALGUNS BENEFICOS, EM PLANOS DE SAUDE,IR,IPTU ETC…PORÉM COMO ELES SÃO PESSOAS SIMPLES NÃO ENTENDE DIREITO DE LEIS E DIREITOS QUERIA SABER DE VCS COMO FICA A SITUAÇÃO DELE SENDO PORTADOR DESTA DOENÇA EM RELAÇÃO AO PLANO DELE SENDO QUE ELE NAO PODE FICAR SEM O PLANO POR CAUSA DO TRATAMENTO.GOSTARIA DE SABER TUDO BEM EXPLICADO PARA PODER TOMAR AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS SE POR VENTURA FOR NECESSÁRIO.
    FICO NO AGUARDO
    MÔNICA ROCHA
    O NOME DO MEU SOGRO: LUCIO ROBERTO DA ROCHA

    Responder
    • Rodrigo Otávio

      Mônica,

      vou tentar esclarecer as suas duvidas, caso precise de mais informações, você pode me ligar que explicarei melhor.

      O plano de saúde presta serviço de assistência médica para a empresa, do outro lado a empresa determina quais os funcionários terão direito ao benefício. Então se o seu sogro terá ou não terá o plano de saúde é uma determinação da empresa. Vou colocar um artigo falando sobre isso, como manter o plano de saúde após a demissão ou aposentadoria, existe uma lei falando sobre isso, vou fazer uma pesquisa e a tarde coloco no ar.

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