Fale Conosco

Vale a pena contratar um plano de saúde individual?

Mesmo saúde sendo um fator fundamental, muitas pessoas ainda tem dúvidas se compensa investir em um plano de saúde ou direcionar o dinheiro que seria empregado no plano de saúde em outra área da sua vida.

Cuidar de sua saúde é algo extremamente importante e crucial para que se consiga desenvolver plenamente todas as atividades de sua rotina e alcançar seus objetivos.

A prevenção continua sendo o melhor caminho, pois o custo do cuidado sempre será menor que o custo do reparo e contar com um plano de saúde que lhe ajude a arcar com as despesas de consultas, exames, terapias e acompanhamento torna viável a manutenção de uma vida saudável.

Podendo contar com o suporte de um plano de saúde, o beneficiário pode levar uma vida mais tranquila e segura, porque terá atendimento médico, caso precise.

Várias operadoras oferecem diferentes modalidades de contratação para que o plano atenda a necessidade de cada usuário. Essa é, inclusive, uma das grandes vantagens de se contratar um plano de saúde individual: enquanto em outras modalidades de plano os dependentes tem que obrigatoriamente seguir o mesmo plano do titular, no plano de saúde individual cada pessoa contrata de acordo com sua necessidade e possibilidade obtendo assim, um plano que se adeque melhor ao seu perfil.

Através do plano de saúde, o usuário contará com atendimento de qualidade, podendo escolher na lista de credenciados qual estabelecimento prefere ter atendimento.

Outra vantagem é a agilidade em atendimento, principalmente em consultas, pois como o beneficiário faz o agendamento diretamente com o prestador de serviço, ele já terá retorno de dias e horários disponíveis, não ficando à mercê de uma agenda longa e concorrida como a do sistema público de saúde (SUS).

Outro ponto a se destacar são os procedimentos médicos de alta complexidade que no sistema público são muito demorados e na rede privada chegam a ter valores exorbitantes. Com um plano de saúde o beneficiário terá a segurança de atendimento e respaldo do plano caso um destes procedimentos seja necessário.

Por exemplo, um dia em uma Unidade de Atendimento Intensivo (UTI) custa, em média R$ 3 mil. Contar com um plano de saúde significa que, mesmo para os tratamentos milionários, o beneficiário terá cobertura.

Para tanto, desde janeiro de 2018, a Agência Nacional de Saúde (ANS) aumentou a cobertura mínima que os planos de saúde devem garantir a seus beneficiários. Foram incluídos 18 novos procedimentos, que abrangem exames, terapias e cirurgias, ampliação da cobertura já existente para 7 procedimentos, além de medicamentos orais contra o Câncer e um remédio para tratamento da Esclerose Múltipla.

Atualmente, o mercado oferece uma grande variação de planos de saúde, opções de contratação, área de abrangência e valores. Entre em contato conosco e obtenha mais informações.

O melhor para a saúde é estar resguardado por um plano que o usuário confie, de uma operadora de credibilidade no mercado, que ofereça segurança e bom atendimento sempre que o beneficiário necessitar.

O ideal é contar com o auxílio de um corretor de saúde especializado que entenderá a necessidade do cliente, fará uma análise dos possíveis planos a serem contratados e o instruirá a escolher a melhor opção para sua necessidade.

Entre em contato com a Rota Seguros e garanta o melhor atendimento!

  • Belo Horizonte/MG: (31) 3207-1670 ou 3279-8000
  • Betim/MG: (31) 2571-8888
  • Uberlândia/MG: (34) 3291-9300
  • Montes Claros/MG: (38) 3216-8249
  • Vitoria/ ES: (27) 2233-3020
  • Demais localidades: 0800 024 24 24

Plano de Saúde é um investimento feito no maior bem que você possui: sua saúde.

468 ad

Enviar o comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

↑ Ir para o topo ↑