Ligue: (31)3207-1670

(31) 98217-8258

Plano de Saúde Por Profissão

Plano de Saúde para Fisioterapeutas

Seguro-saúde SulAmérica AFB

Apólice de seguro saúde coletiva por adesão SulAmérica AFB Brasil.

- Administradora de Benefícios/Contratante: Qualicorp Administradora de Benefícios;
- Planos Uniplan: cobertura ambulatorial e hospitalar com obstetrícia;
- Todos os planos com todas as coberturas previstas na Lei nº 9.656/98 e no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS, instituído pela Resolução Normativa n.º 262/11 e suas posteriores alterações, bem como as seguintes coberturas adicionais:

• Psicomotricidade, Fonoaudiologia e Escleroterapia: até 30 (trinta) sessões não cumulativas por ano de vigência do Beneficiário (ano/civil).
• Transplantes de Órgãos: transplante de coração, pâncreas, pâncreas-rim, pulmão e fígado.
• 03 (três) anos de remissão garantindo aos dependentes remidos1 a continuidade no seguro saúde contratado, desobrigados do pagamento das mensalidades, em decorrência do falecimento ou invalidez total permanente do Beneficiário Titular.


– Assistência 24h:

No Brasil (todos os planos): remoção do Beneficiário; retorno de acompanhantes; acompanhante em caso de hospitalização do beneficiário, por período superior a 5 (cinco) dias; hospedagem do acompanhante; prolongamento da estada; remoção em caso de falecimento do Beneficiário; retorno antecipado do Beneficiário ao seu domicílio; recuperação de bagagem; motorista substituto no Brasil e reembolso de tarifa por passagem perdida.¹

No Exterior (Plano Executivo): todos os serviços prestados no Brasil serão também prestados no Exterior, exceto motorista substituto. Ficam acrescidos para atendimento no exterior os serviços a seguir: retorno do Exterior de filhos menores de 14 (quatorze) anos; adiantamento para despesas médicas e hospitalares no Exterior e orientação em caso de perda de documentos.¹

QUEM PODE ADERIR

Titular

Poderão ser considerados beneficiários titulares todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais associados à Associação de Fisioterapeutas do Brasil (AFB) e devidamente registrados em um dos Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITOs).

Documentação necessária

– Cópia da Carteira do CREFITO, com registro definitivo ou provisório e cópia da ficha de inscrição na AFB e cópia do comprovante de pagamento à Entidade.

Área de Comercialização

- Este produto pode ser comercializado no Estado de Minas Gerais.

Dependentes

Cônjuge
- Cópia da Certidão de Casamento;
- Cópia do RG.

Companheiro(a)
- Declaração de união Estável de próprio punho, contendo o número do RG e do CPF do(a) companheiro(a), endereço, tempo de convívio, número do RG e assinatura de 2 testemunhas, firma reconhecida do titular e do(a) companheiro(a);
- Cópia do RG do(a) companheiro(a)

Filho(a) solteiro(a) de qualquer idade
- Cópia do RG (24 anos ou mais);
- Cópia da Certidão de Nascimento (menores de 24 anos).

Filho(a) inválido(a) de qualquer idade
- Cópia da Certidão de Invalidez emitida pelo INSS;

Enteado(a) solteiro(a) de qualquer idade
- Titular casado:
• Cópia da Certidão de Casamento;
• Cópia da Certidão de Nascimento do(a) enteado(a).

- Titular com companheiro(a)
• Declaração de união Estável de próprio punho, contendo o número do RG e do CPF do(a) companheiro(a), endereço, tempo de convívio, número do RG e assinatura de 2 testemunhas, firma reconhecida do titular e do(a) companheiro(a); constando dependência econômica do(a) enteado(a);
• Cópia da Certidão de Nascimento do(a) enteado(a).

Menor sob guarda ou tutela do beneficiário titular ²
- Cópia da Tutela ou do "Termo de Guarda";
- Cópia da certidão de nascimento do(a) tutelado(a).

²Cessados os efeitos da guarda ou tutela, será analisada a possibilidade de permanência do dependente no benefício, desde que ele(a) seja solteiro(a), podendo ser solicitada documentação complementar.

ATENÇÃO: Todos proponentes titulares e/ou seu(s) dependente(s), com 18 anos ou mais, deverão apresentar cópia do RG e do CPF. O titular deverá apresentar cópia do comprovante de residência.

A Administradora de Benefícios/Estipulante poderá requisitar a qualquer momento outros documentos aqui não especificados, a fim de comprovar as informações prestadas na Proposta.

Exemplos de Carências (contadas a partir do início da vigência do benefício)*

24 (vinte e quatro) horas
Atendimentos de urgência e/ou emergência, incluindo os decorrentes de complicações gestacionais.

15 (quinze) dias
Consultas, cirurgias ambulatoriais (porte anestésico zero) e serviços auxiliares de diagnose em regime externo, exceto os serviços descritos nos grupos de carência subsequentes.

120 (cento e vinte) dias
Internações hospitalares, ultra-sonografias com Doppler, ultra-sonografias coloridas, tomografias computadorizadas, teste de função pulmonar, bioimpedanciometria, tilt tests e seus derivados, ressonância magnética, medicina nuclear (mapeamentos, cintilografias e terapias), ecocardiografias, eletrocardiografia dinâmica, estudo hemodinâmico, angiografias e arteriografias, endoscopias e laparoscopias, fisioterapia, oxigenoterapia hiperbárica, quimioterapia do câncer, radioterapia, litotripsias e todos os demais procedimentos cobertos pelo seguro-saúde, exceto os descritos para os grupos de carência subseqüentes.

180 (cento e oitenta) dias
Transplantes, implantes, próteses e órteses ligadas ao ato cirúrgico e sem finalidade estética. Internações psiquiátricas, diálise peritoneal, hemodiálise e cirrose hepática, cirurgias de refração em oftalmologia, acupuntura, psicoterapia e obesidade mórbida.

300 (trezentos) dias
Parto a termo.

Atenção: Além das carências descritas acima, havendo na "Declaração de Saúde" a informação sobre doença(s) ou lesão(ões) preexistente(s) da(s) qual(is) o proponente titular e/ou seu(s) dependente(s) saiba(m) ser portador(es), seja por diagnóstico feito ou conhecido, poderá ser aplicada pela Operadora a Cobertura Parcial Temporária (CPT), a qual admite, por um período ininterrupto de 24 (vinte e quatro) meses, contados a partir da data de início de vigência do benefício, a suspensão da cobertura para Procedimentos de Alta Complexidade (PAC), leitos de alta tecnologia e procedimentos cirúrgicos, desde que relacionados à(s) doença(s) ou lesão(ões) preexistente(s) declarada(s), como por exemplo, obesidade mórbida.

Regras para redução de carências

Atenção: Todas as regras para redução de carências constam no Aditivo de Redução de Carência para este contrato coletivo, que faz parte da Proposta.

Veja com um dos nossos corretores as regras de redução de carências para novos associados advindos da concorrência.

*consultar condições gerais do contrato
** condições comerciais poderão ser alteradas sem aviso prévio.

Compartilhe: