Voltar para o Topo
Whatsapp Cotação >
Proteja-se! Contrate um Plano de Saúde

Por que adquirir um plano de saúde diante da ameaça do Coronavírus?

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou recentemente a integração do exame de diagnóstico para o novo coronavírus (COVID-19) no rol de procedimentos obrigatórios. A Resolução Normativa nº 453 foi publicada em 13 de março de 2020, o que significa que a partir de agora todos os planos de saúde terão que oferecer o exame, além de disponibilizar todo apoio e tratamento em suas redes credenciadas.

O exame será resguardado para os beneficiários que se enquadrarem na definição de caso suspeito de Coronavírus e só deverá ser realizado se houver indicação médica.
A Rota Seguros é uma empresa especializada na comercialização de planos de saúde qualificados e preparados para oferecer aos seus clientes o máximo em atendimento e cuidado à saúde.

Diferenciais de possuir um plano de saúde:
• Vigências a partir de 24 horas para urgência/emergência, consultas e exames;
• Cobertura completa no apoio diagnóstico do COVID-19 – possibilitando um resultado preciso no prazo até 48 horas;
• Cobertura integral no tratamento dos pacientes diagnosticados positivamente;
• Leitos de CTI;
• Planos com opção de quarto privativo;
• Hospitais e laboratórios especializados;
• Atendimento ágil;

Para mais informações sobre os planos de saúde, redes credenciadas e outros diferenciais, entre em contato com um dos nossos consultores.

O que é Coronavírus?


Descoberto em 31 de dezembro de 2019 na China, o Coronavírus é uma família de vírus que causam a doença batizada de Covid-19. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que enfrentamos uma pandemia, o que significa que os esforços para conter a expansão a nível mundial falharam, levando a epidemia a estar fora de controle.

A Covid-19 ataca o sistema respiratório, provocando uma infecção que começa com sintomas de febre, tosse seca e até falta de ar, se aproximando dos sintomas de uma gripe. De acordo com uma análise da OMS baseada no estudo de 56 mil pacientes, 80% dos infectados desenvolvem sintomas leves (febre, tosse e, em alguns casos, pneumonia), 14% sintomas severos (dificuldade em respirar e falta de ar) e 6% doenças sérias (insuficiência pulmonar, choque séptico, falência de órgãos e risco de morte).

Ainda segundo a OMS, os Coronavírus normalmente são transmitidos pelo ar, por meio de tosse ou espirro, contato pessoal ou com objetos e superfícies contaminadas. Pessoas idosas, diabéticas, hipertensas e quem tem insuficiência renal ou doença respiratória crônica fazem parte do grupo de risco e podem apresentar complicações agravantes decorrentes da Covid-19.

Até o momento o Brasil apresenta 200 casos confirmados, segundo o boletim informativo do Ministério da Saúde em 16 de março de 2020. Apesar dos números ainda não serem alarmantes como em alguns países da Europa, os especialistas em virologia garantam que maior pico de contagio será entre os meses de abril e maio, período que se inicia o inverno. Por isso todo cuidado é pouco!